Blog de Viagens

Sobre Blog de Viagens

Maura Beatriz Menezes Bazzarelli Roth, ou simplesmente Maura Roth, é idealizadora e apresentadora do programa Saladanet. Desde mu...



Postagens antigas



MAURA ROTH E COMISSÁRIAS DA EMIRATES

BEM VINDO AO MUNDO DAS “VIAGENS DE TODOS NÓS”.

DIVIDO AQUI  MINHAS VIAGENS, E ESPERO OUVIR AS SUAS .

TODOS PODEM CONTAR SUAS EXPERIÊNCIAS COM LUGARES, PESSOAS, CULTURAS , COSTUMES E CRENÇAS. ENFIM , TUDO QUE PODE ACONTECER QUANDO VOCÊ SAI DA SUA CASA, DA SUA CIDADE, DO SEU PAÍS.

QUEM DE VCS JÁ FOI À ALGUM LUGAR MUITO INTERESSANTE VIVENCIANDO SITUAÇÕES  INCRÍVEIS QUE DÅO  UMA VONTADE IRRESISTIVEL DE CONTAR?

INDIQUE OS LUGARES QUE VC GOSTOU, OS QUE NÃO GOSTOU,  AQUELES QUE GOSTARIA DE CONHECER , E NÃO SE ESQUEÇA SEMPRE DE DIZER O “PORQUE” !

SUAS EXPERIÊNCIAS E AVENTURAS SERÃO SUPER IMPORTANTES E MUITO BEM VINDAS !

Viagem ao Egito e Dubai

By Maura Roth

 

Aeroporto de Dubai

… CHEGAMOS AO NOSSO PRIMEIRO DESTINO DEPOIS DE 14 HORAS DE VIAGEM, MORTOS DE CANSAÇO, MAS ATENTOS A TUDO.  CHEGUEI QUERENDO GRAVAR TUDO MAS A REAÇÃO DOS SEGURANÇAS DO AEROPORTO NÃO FOI BOA, ME PEDIRAM PRA DESGRAVAR O QUE JÁ TINHA GRAVADO, LÓGICO QUE NÃO FIZ, MAS SENTI A PRESSÃO, E FIQUEI BEM NA MINHA.

PELA PRIMEIRA VEZ EM VIAGEM , PASSAMOS POR UMA REVISTA DOS OLHOS, VC FICA NA FRENTE DE UM APARELHO QUE GRAVA A TUA PUPILA, COMO SE FOSSE TUA IMPRESSÃO DIGITAL, DIZEM QUE A PUPILA É MAIS EFICIENTE. (MODERNO NÃO??) OUTRA COISA QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO FORAM AS ROUPAS DOS ARABES NO AEROPORTO , APESAR DE SABER COMO SE VESTIAM , QUANDO VC VÊ TODOS VESTIDOS DAQUELA FORMA IMPRESSIONA UM POUCO, ELES (OS ARABES DE DUBAI) ESTAVAM ARRUMADÍSSIMOS , SERÍSSIMOS, NÃO DIRIGEM O OLHAR ÀS MULHERES NEM QUANDO ESTÃO FALANDO COM ELAS(AS DESCONHECIDAS , LÓGICO) . ISTO  NO AEROPORTO, NÃO É A MESMA REALIDADE DE OUTROS LUGARES EM  DUBAI.

ELEVADOR DO AEROPORTO DE DUBAI

SAÍMOS DE MADRUGADA DO BRASIL E CHEGAMOS  NO HOTEL DE DUBAI  A I:30HS DA MANHÃ PRA ACORDAR  AS 7H PRA VOLTAR PARA O  AEROPORTO E IR PARA O EGITO(CAIRO) , PUNK NÉ???

NO CAIRO   NÃO TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE CONHECER NADA POIS ERA SÓ COMER E DORMIR PARA ACORDAR AS 4HS DA MANHÃ E PEGAR O AVIÃO PRA LUXOR, DE ONDE SAIRIA O BARCO DO CRUZEIRO PELO RIO NILO.  ME DISSERAM QUE EU ME SENTIRIA UMA CLEÓPATA, NÃO ME SENTI!!!!!

CHEGAMOS A LUXOR.,  NÃO DORMIA NADA, MUITO CANSAÇO.

AEROPORTO DE LUXOR- EGITO

CHEGAMOS ÀS 7HS DA MANHÃ E FOMOS PRA O BARCO DEIXAR AS MALAS , CONHECER NOSSO GUIA E JÁ SAIR PRA CONHECER O MAIOR TEMPLO DO EGITO ,”KARNAK”‘.

TEMPLO DE KARNAK- LUXOR

MUITO LINDO O TEMPLO, ENORME  E LOTADO TAMBÉM. TODOS OS PASSEIOS DEVEM SER FEITOS BEM CEDO, PORQUE MAIS TARDE TENHO A IMPRESSÃO QUE NÃO CABERIA MAIS NINGUÉM , COMPLETAMENTE CHEIO. FOI MUITO DIFICIL PRESTAR ATENÇÃO EM TUDO QUE O NOSSO GUIA FALAVA. MUSTAFAH ,  ALÉM DE GUIA , É PROFESSOR DE HISTÓRIA . SABIA TUDO DE TUDO COM MÍNIMOS DETALHES, DAVA UMA AULA DE HISTÓRIA TODOS OS DIAS, ACHO DIFÍCIL TER OUTRO GUIA POR LÁ COMO ELE. PORÉM ALGUMAS VEZES ME PERDIA EM TANTAS EXPLICAÇÕES.

OS EGÍPCIOS DÃO MUITA IMPORTÂNCIA AO ESTUDO, SÃO INTERESSADÍSSIMOS EM TUDO QUE TRAGA CONHECIMENTO E OS FAÇA CRESCER COMO SER HUMANO.

ESTE FOI O PRIMEIRO DIA QUE DORMIMOS NO BARCO NAVEGANDO NO RIO NILO, A SENSAÇÃO É ÓTIMA, A PAISAGEM É LINDA.  AS PESSOAS QUE CONHECEMOS LÁ (OS BRASILEIROS) SÃO TODOS MUITO LEGAIS, OS NOSSOS CAFÉS DA MANHÃ, ALMOÇOS E JANTARES ERAM SEMPRE EM COMPANHIA DA NOSSA NOVA  TURMA . OS EGIPCIOS SÃO BEM ALEGRES, PARECEM UM POUCO OS BRASILEIROS, BRINCAM COM TUDO E TEM UM ASTRAL MARAVILHOSO.

VALE DOS REIS- LUXOR

lÁ NÃO CHOVE NUNCA , ELES VIVEM COM A AGUA DO RIO NILO QUE VEM CHEIO DO SUL DA ÁFRICA, PORQUE SE FOSSE DEPENDER DA CHUVA , JAMAIS. DIZEM QUE CHOVE UMAS 3 VEZES POR ANO NO CAIRO , MAS NO SUL DO EGITO NUNCA. MUITAS VEZES EU SENTIA A AREIA ENTRAR NO NARIZ E NA BOCA, E CHEGAVA A SENTIR FALTA DE AR. MAS DEPOIS ACOSTUMEI.

HOMENS ESCULPINDO EM ALABASTRO

ESTES HOMENS ESCULPIAM OS OBJETOS ALI MESMO. AO LADO TINHA UMA LOJA QUE VENDIA OS OBJETOS EM ALABASTRO FEITOS POR ELES, O NOSSO GUIA  NOS LEVOU ATÉ LÁ PRA CONHECER E PRA COMPRAR. O MUSTAFAH NOS LEVOU TAMBÉM  PARA COMPRARMOS PERGAMINHOS(LINDOS), ALGODÃO(CAMISETAS E CASAQUINHOS DE UM ALGODÃO DELICIOSO ) . OS EGIPCIOS PRODUZEM MUITO ALGODÃO, E DE EXCELENTE QUALIDADE.

QUADROS VENDIDOS TAMBÉM NA LOJA QUE VENDE PRODUTOS DE ALABASTRO.

VOLTA PARA O BARCO , AGORA RUMO A EDFU- OUTRA CIDADE LINDA FAZENDO PARTE DO NOSSO CRUZEIRO .

TEMPLO DE EDFU

TEMPLO DE EDFU- DENTRO

ILUMINAÇÃO MARAVILHOSA

SEGUINDO PELO RIO NILO DE BARCO RUMO- CIDADE DE KOM OMBO  .COMIDA GOSTOSA ,  CAMA GOSTOSA, O DESLIZAR DO BARCO PELO RIO ,DELICIOSO.

A VISTA É UMA COISA DE LOUCO, E A PAZ QUE DÁ É INEXPLICÁVEL.

BARCO À VELA QUE VINHA LOGO ATRÁS DO NOSSO BARCO.

TEMPLO DE KOM OMBO

TEMPLO DE KOM OMBO

VISTA DAS LOJINHAS AO LADO DO TEMPLO DE KOM OMBO

NÃO SÓ EM KOM OMBO , COMO EM EDFU , LUXOR E ASWAN AS VENDAS DE BIJUTERIAS, PASHIMINAS E ARTESANATO SÃO O PONTO ALTO, OS VENDEDORES ASSEDIAM TODO O TEMPO E LOGO A GENTE APRENDE A PECHINCHAR COM ELES, OS PREÇOS PODEM MUDAR COMPLETAMENTE. MUITAS VEZES VOCÊ ACABA DE COMPRAR ALGO  E ENCONTRA O MESMO PRODUTO COM UMA OFERTA MUITO MELHOR A METROS DE DISTÂNCIA, SÓ PORQUE DISSE NÃO AO VENDEDOR, ENTÃO ELES VÃO ABAIXANDO O PREÇO ATÉ VENCEREM PELO CANSAÇO.

É ,CANSA.!..MAS VENDEM!

RUMO A ASWAN- QUASE TODA A NOSSA GALERA

PASSEIO DE FALUCA

FALUCA- BARQUINHO QUE NOS LEVOU AO JARDIM BOTÂNICO DE ASWAN , AO DESERTO DE ASWAN PARA ANDAR A CAMELO, E TAMBÉM AO TEMPLO DE PHILAE(ASWAN)  . ENFIM , O DIA INTEIRO NESTE BARCO DE UM PASSEIO À OUTRO.                     *  MARINHEIRO NÚBIO*

PEGAMOS ESTE BARCO CHAMADO “FALUCA” AO LADO DO NOSSO BARCO NO PORTO DE ASWAN, FOMOS EM 13 PESSOAS: NOSSA TURMA DE 9 PESSOAS,  NOSSO GUIA MUSTAFAH, 3 NÚBIOS QUE ERAM MARINHEIROS, CANTORES E VENDEDORES DE BIJUTERIAS FABRICADAS POR ELES FEITAS DE MARFIM , LAVANDA E SANDÂLO, PERFUMADOS E COLORIDOS, LINDOSSSSSSSSSSSSSS!

ELES CANTAVAM PRA GENTE , E DE TODOS QUE ESTAVAM NO BARCO SO EU ME ANIMEI EM CANTAR COM ELES. ELES SÓ CANTAVAM UM REFRÃO. QUANDO PERCEBERAM QUE NÃO ESTAVAM FAZENDO MUITO SUCESSO PARARAM IMEDIATAMENTE, COMPLETAMENTE AMUADOS. ABRIRAM UMA MALA E COMEÇARAM A MOSTRAR OS COLARES QUE FIZERAM ,PRA QUE COMPRASSEMOS, AÍ ENTÃO FIZERAM SUCESSO.

FALUCA- PARTE DA NOSSA TURMA- GUSTAVO, VIDAL JR, MUSTAFAH, THOMAS, HUGO E PAULA.

RIO NILO

VISTA  DA FALUCA

DESERTO DE ASWAN

NO DESERTO ME PREPARANDO PSICOLOGICAMENTE PRA MONTAR NO CAMELO. DÁ UM POUCO DE MEDO PORQUE O CAMELO É BEM ALTO , VOCÊ SOBE NELE QUANDO ELE ESTA COM A PARTE DA FRENTE BAIXA E A DETRÀS ALTA, ELE NÃO ABAIXA COMPLETAMENTE PRA GENTE SUBIR , ENTÃO  VOCÊ MONTA E ELE SOBE NUM TRANCO SÓ, E VOCÊ SÓ TEM UM TOQUINHO DE MADEIRA NA TUA FRENTE PRA SEGURAR ,DE MAIS OU MENOS 10 CENTÍMETROS. PRA ANDAR A GENTE TEM QUE SER ACOMPANHADO POR UM GUIA , CASO CONTRARIO ELE PODE EMPACAR E NÃO ANDAR MAIS, O GUIA ENTÃO DÁ COM UMA VARETINHA NO TRASEIRO E ENTÃO ELE ANDA . O TEMPO INTEIRO DURANTE O PASSEIO O CAMELO FAZ UM SOM  TOTALMENTE  CARACTERÍSTICO , EU NÃO SABERIA REPRODUZIR , NEM DIZER QUEM OU O QUE TEM UM SOM PARECIDO. MAS É ENGRAÇADO.

PARECE QUE ESTAMOS DOMINANDO O CAMELO , MAS NA VERDADE ESTAMOS MORRENDO DE MEDO QUE ELE NOS DERRUBE.

SAÍMOS DO DESERTO E FOMOS AINDA NA FALUCA PARA O JARDIM BOTÂNICO DE ASWAN

CHEGANDO AO JARDIM BOTÂNICO  DE ASWAN

JARDIM BOTÂNICO-ASWAN

TEM UM PERFUME MARAVILHOSO , CHEIRO DE TODAS AS FLORES MISTURADAS. NA CHEGADA AS VENDAS DE COLARES , PULSEIRAS, BRINCOS, OBJETOS PRA CASA, BOINAS, ETC…… COISAS LINDAS COMO ESTE COLAR DE SANDÂLO E OUTRO DE MARFIM QUE ESTOU USANDO. TUDO FEITO PELOS NÚBIOS.

DE VOLTA A FALUCA INDO AGORA PARA O TEMPLO DE PHILAE. FAZIA MUITO FRIO ENTÃO USEI UMA PASHIMINA  PRA NOS ESQUENTAR.

TEMPLO DE PHILAE- TEMPLO DA DEUSA ISIS-ASWAN

TEMPLO DE PHILAE- ASWAN

TEMPLO DE PHILAE-ASWAN

RELAXANDO E ME DESPEDINDO DE ASWAN, CIDADE LINDA, COM VARIOS ATRATIVOS. NO DIA SEGUINTE PEGAMOS UM VÔO DE VOLTA AO CAIRO , AGORA PRA FICAR E CONHECER REALMENTE A CIDADE.

MESQUITA DE SALADINO-CAIRO-EGITO

NESTA MESQUITA , ACOMPANHADOS DO NOSSO GUIA MUSTAFAH, ALÉM DE NOS MARAVILHARMOS COM TUDO QUE VIMOS TIVEMOS UMA AULA DE ISLAMISMO. ASSIM COMO A MAIOR PARTE DOS EGIPCIOS , MUSTAFAH É MUÇULMANO. CADA LUGAR QUE VISITAVAMOS ELE PEDIA ALGUNS MINUTOS PARA SE ISOLAR PARA ORAR, ELES ORAM 5 VEZES AO DIA E TODOS OS LUGARES, RESTAURANTES, LOJAS, SHOPPINGS , ETC… SEMPRE TEM UM LUGAR PROPRIO PRA ORAÇÃO, QUE É VOLTADO PARA MECA.  GOSTARIA DE TER TIDO MAIS TEMPO PARA ME APROFUNDAR NA RELIGIÃO MUÇULMANA E NA CULTURA ARABE, É TUDO MUITO INTERESSANTE E BONITO.

MESQUITA DE SALADINO

MESQUITA DE SALADINO

DENTRO DA MESQUITA DE SALADINO- TIVE QUE ALUGAR ESTA CAPA E O PRO-PÉ . POR RESPEITO DEVEMOS NOS COBRIR  , MESMO ESTANDO DE CALÇA JEANS E CASQUINHO , AINDA MOSTRAVA ALGUMAS PARTES QUE  DEVERIAM  SER COBERTAS.

NO ISLAMISMO NÃO EXISTE INTERMEDIÁRIO ENTRE A PESSOA  E ALÁ(DEUS) . A COMUNICAÇÃO É DIRETA, AS PESSOAS VÃO ORAR NAS MESQUITAS , FALAM COM ALA. GOSTEI MUITO DISSO, MESMO PORQUE PRA QUE MANDAR RECADO SE PODEMOS FALAR DIRETO. NO ISLAMISMO TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE O CRIADOR. DIFERENTEMENTE DO QUE EU PENSAVA ELES NÃO DUVIDAM DA EXISTÊNCIA DE JESUS CRISTO, CRÊEM QUE ELE FOI  UM DOS MENSAGEIROS  DE DEUS,UM PROFETA ASSIM COMO MAOMÉ, MOISES… E QUE VOLTARÁ.  UM FILHO COMO TODOS NÓS, PORÉM ALGUÉM BEM EVOLUIDO E BASTANTE ESPIRITUALIZADO.

PIRÂMIDE DE QUEOPS-CAIRO

A MAIOR DE TODAS AS PIRÂMIDES, E ALINHADA COM AS OUTRAS DUAS QUÉFREN E MIQUERINOS.

QUEOPS, QUEFREN E A ESFINGE- CAIRO

INDESCRITÍVEL A ENERGIA DO LUGAR.

PIRÂMIDE DE QUÉFREN AO LADO, PIRÂMIDE DE QUÉOPS E ESFINGE Á FRENTE.

A ESFINGE FICA A UNS 300 METROS DE DISTÂNCIA DAS PIRÂMIDES, OLHANDO ASSIM PARECE QUE ESTÃO JUNTAS.  ELES CRÊEM QUE A ESFINGE SEJA O ROSTO DO FARAÓ QUÉOPS.

NO CAIRO FORAM DIAS MARAVILHOSOS, ALÉM DAS PIRÂMIDES, A ESFINGE, A MESQUITA DE SALADINO, FOMOS TAMBÉM AO MUSEU DO CAIRO , QUE NÃO PODE SER FOTOGRAFO EM HIPÓTESE ALGUMA , INFELIZMENTE NÃO TENHO NENHUM REGISTRO , MAS RECOMENDO MUITÍSSIMO. É RIQUÍSSIMO, TEM UMA ENERGIA COMO SE PUDESSEMOS VIVENCIAR A ÉPOCA EM QUE TUDO ACONTECEU, DE TUDO QUE VIVI ATÉ AQUI NESTA VIAGEM , O MUSEU DO CAIRO FOI O QUE MAIS ME EMOCIONOU.

ESFINGE

OS DIAS DE EGITO PASSARAM MUITO RÁPIDO, SÓ NÃO FIQUEI MAIS TRISTE PORQUE AINDA TINHA PELA FRENTE UMA VIAGEM QUE PROMETIA , DUBAI.

DORMIMOS CEDO PARA ACORDARMOS MUITO CEDO, COMO DE COSTUME EM TODA A NOSSA VIAGEM , E SEGUIR PARA DUBAI. AGORA A CHEGADA AO AEROPORTO NÃO ERA MAIS ESTRANHA PRA NÓS. DE NOVO A LEITURA DA PUPILA, CADA ENTRADA NO PAIS MESMO QUE SEJA DEPOIS DE SÓ ALGUNS DIAS , TEM QUE SER FEITA NOVAMENTE A LEITURA DOS OLHOS, ALGUMA COISA PODE TER MUDADO EM VOCÊ. ACHO RÍGIDO , MAS ACHO IMPORTANTE ,AFINAL , É PARA A SEGURANÇA DE TODOS, E ELES PREZAM  PELO TURISMO NO PAÍS.

TINHAMOS COMBINADO COM AMIGOS BRASILEIROS QUE FIZEMOS NO EGITO ,DE ENCONTRAR  NO MERCADO DO OURO E DEPOIS IRMOS ALMOÇAR EM UM RESTAURANTE ARABE QUE FICA NO SHOPPING  DOS EMIRADOS  E  QUE DE DENTRO DELE SE VÊ UMA PISTA DE ESQUI CRIADA ARTIFICIALMENTE, SENSAÇÃO INCRÍVEL VER AS PESSOAS ESQUIANDO DENTRO DE UM SHOPPING .

SHOPPING DOS EMIRADOS- PISTA DE ESQUI

RESTAURANTE DENTRO DO SHOPPING COM VISTA PARA A PISTA DE ESQUI

A COMIDA EM DUBAI É EXCELENTE, NO HOTEL , NOS RESTAURANTES E MESMO EM PIZZARIAS.

ESTA É A MESQUITA MAIS CONHECIDA E MAIS TRADICIONAL DE DUBAI, JUMERAH

MESQUITA DE JUMERAI-DUBAI

FOMOS PARA CONHECER MAS NÃO PUDEMOS ENTRAR PORQUE PARA OS NÃO MUÇULMANOS SÃO ESTIPULADOS HORARIOS, QUANDO TENTAMOS ENTRAR NOS PERGUNTARAM , VOCES SÃO MUÇULMANOS?? NÃO! ENTÃO TEM QUE VIR ATÉ AS 10HS DA MANHÃ, COMO NOSSOS PROGRAMAS ERAM MUITOS E O TEMPO ESCASSO, NÃO VOLTAMOS .

PRAÇA ENTRE O SHOPPING DE DUBAI E O MAIOR PREDIO DO MUNDO(BURJ DUBAI)

BURJ DUBAI

CHEGAMOS EM DUBAI NO DIA DA INAUGURAÇÃO DO MAIOR PRÉDIO DO MUNDO, O BURJ ARAB . SÓ SE FALAVA NISSO, TODOS OS MOTORISTAS DE TAXI, O POVO TODO ESTAVA EUFÓRICO. FOMOS ATÉ LÁ , MESMO SENDO DE NOITE , SEM CONSEGUIR MOSTRAR AQUI NAS FOTOS, TINHA UMA MULTIDÃO, PODIAMOS OUVIR TODAS AS LINGUAS JUNTAS.    UM LAGO EM  FRENTE AO SHOPPING E AO PREDIO APRESENTAVA UM SHOW DE AGUAS DE HORA EM HORA, E A GENTE COMO QUE POR HIPNOSE NÃO CONSEGUIA SAIR DALI, NA VERDADE ESTE LUGAR TINHA ALGUM IMÃ, PORQUE TODOS OS DIAS QUE FICAMOS EM DUBAI , MESMO INDO A OUTROS LUGARES, ANTES DE IR DORMIR, SEMPRE ACABAVAMOS PASSANDO POR  LÁ.

BURJ DUBAI

UM DOS MELHORES E MAIS CAROS  HOTEIS DE DUBAI

BURJ AL ARAB- HOTEL

HOTEL ATLANTIS- DUBAI

ESTE HOTEL É LINDÍSSIMO E FICA EM FRENTE AO OCEANO ATLÂNTICO

DENTRO DO SHOPPING DE DUBAI- AQUÁRIO

ESTE ERA O LADO DE FORA DO AQUARIO, VC COMPRA O INGRESSO PARA VER POR  DENTRO DO AQUARIO QUE TEM TUBARÕES ,PEIXES,  ETC…. PASSANDO POR CIMA DA CABEÇA.

SHOOPING DE DUBAI- DENTRO

ESTATUA HUMANA DE BAILARINA NO SAGUÃO DO SHOOPING .

AS MULHERES PASSEIAM PELO SHOOPING SEMPRE EM DUAS OU TRES, CHIQUERRIMAS. SAPATOS , BOLSAS E JOIAS LINDÍSSIMOS!!! AS MAQUIAGENS TAMBÉM. SUAS ROUPAS SEMPRE PRETAS ATÉ O CHÃO, LENÇOS SOBRE A CABEÇA E PARTE DO ROSTO, SÃO UMA ESCOLHA DA PRÓPRIA MULHER , DIFERENTE DO QUE EU PENSAVA, ACHEI QUE FOSSE UMA OBEDIÊNCIA AO MARIDO, PAI, ENFIM FAMILIA.

UM PONTO É QUE ELAS NÃO SE SENTIRIAM BEM SENDO DIFERENTES DAS DEMAIS, OUTRO PONTO É QUE  ESTE COSTUME FACILITA A VIDA DA MULHER. IMAGINE VC NÃO PRECISAR ARRUMAR O CABELO SEMPRE PRA SAIR DE CASA, NÃO FALAR COM AS PESSOAS QUANDO NÃO DESEJA, COBRE O ROSTO E VAI……. FAZER O QUE QUER SEM QUE NINGUÉM SAIBA QUEM É VOCÊ…… JÁ PENSARAM SOBRE ESTE PRISMA???? ESTES E OUTROS FATORES FAZEM COM QUE APESAR DE TODA A MODERNIDADE DE DUBAI AS MULHERES AINDA USEM SEUS TRAJES , SEJAM ELES BURCA, …………..

AGORA , AS ROUPAS QUE SE VENDEM NAS LOJAS SÃO COISAS A PARTE. EU NUNCA VI NADA TÃO ARROJADO EM NENHUM LUGAR DO MUNDO. NÃO CONSEGUI COMPRAR NADA ALÉM DAS PASHIMINAS. É IMPOSSÍVEL USAR AS ROUPAS QUE SÃO VENDIDAS LÁ, SÃO EXTREMAMENTE ARROJADAS. DIZEM QUE ELAS USAM QUANDO VIAJAM A OUTROS PAISES, INTERESSANTE ISSO ,NÃO???????????

ELAS SÃO MISTERIOSAS, SENSUAIS E ESPERTAS!!

*TUDO EM DUBAI É LINDO,  É CHIC! ANDANDO DE CARRO A GENTE FICA SEM SABER PRA ONDE OLHAR. NÃO SEI SE É MAIS BONITO DE DIA OU DE NOITE. AS LUZES SÃO IMPRESSIONANTES, MAS DE DIA PODEMOS VER MELHOR CADA PRÉDIO , CADA MONUMENTO.

UMA COISA QUE É INACREDITAVEL É A QUANTIDADE DE OURO QUE SE VENDE EM DUBAI, NO MERCADO DO OURO, ONDE SE VENDE  BEM MAIS BARATO, AS LOJINHAS , COMO SE FOSSEM AS LOJINHAS DE APARECIDA(SP), TEM JOIAS DE UM TAMANHO QUE TE LEVAM A PENSAR QUE POSSAM SER BIJUTERIAS, MAS NÃO, SÃO JÓIAS E MARAVILHOSAS. COISAS QUE VI LÁ NUNCA IMAGINEI VER NA VIDA. EX: CAMISETAS DE OURO, CINTOS DE OURO COM BRILHANTES, COLARES QUE TOMAVAM TODO O TORAX. LOJA, LOJA E MAIS LOJA. ISSO NO MERCADO DO OURO , FORA QUE NO SHOOPING DE DUBAI TEM OUTRO MERCADO DO OURO DENTRO DELE,ENORME,  ALÉM DE INUMERAS LOJAS ISOLADAS POR TODOS OS SHOOPINGS.

DUBAI ANTIGA

PEGAMOS UM PASSEIO DE BARCO, EM UM TAXI AQUÁTICO, E FOMOS AO OUTRO LADO DE DUBAI, OU MELHOR, O LADO ANTIGO DE DUBAI, ONDE TODOS OS SHEIKS E A POPULAÇÃO VIVIA HÁ 10 ANOS ATRÁS. DE LÁ DÁ PRA VER MELHOR O LADO MODERNO DA CIDADE .

CASA DO SHEIK  ANTIGO QUE VIROU MUSEU

DUBAI CRESCEU EM 10 ANOS, QUANDO O SHEIK PREOCUPADO QUE A EXPORTAÇÃO DE PETROLEO, UNICA FONTE DE RENDA DO PAÍS ENTRASSE EM DECLÍNIO, RESOLVEU FAZER DE DUBAI UM PONTO TURÍSTICO, CONSEGUINDO QUE OUTROS INVESTISSEM LÁ.

MERCADO DE ESPECIARIAS- TUDO QUE AL’GUÉM PODE IMAGINAR DE ESPECIARIAS. TODOS OS AROMAS JUNTOS, UMA DELICIA!!!PARECE UM POUCO A FEIRA LIVRE AQUI NO BRASIL, VC VAI ANDANDO E ELES VÃO TE CHAMANDO PRA COMPRAR E OFERECENDO COISAS, E PERGUNTANDO DE ONDE ERAMOS. MUITO PARECIDO COM O BRASIL ESTE LADO DE DUBAI.

* OS MOTORISTAS DE TAXI, A MAIORIA INDIANOS, FALAVAM UM INGLÊS DIFICÍLIMO DE ENTENDER. A GENTE TINHA QUE FAZER UM ESFORÇO EXTRA HUMANO PRA PEGAR O SENTIDO DAS FRASES, MAS NO FIM O OUVIDO JÁ TAVA TREINADO DE TANTO QUE A GENTE CONVERSAVA COM ELES. DE REPENTE UM DELES, DAQUELES QUE MAIS FALAVAM ENROLADO RESOLVEU FAZER UMA GRAÇA E IMITAR ALGUNS ESTRANGEIROS FALANDO INGLÊS, NÃO SEI SE EU RIA DAS IMITAÇÕES OU SE DELE, PORQUE DE TUDO QUE IMITOU O PIOR ERA O INGLÊS DELE. HILÁRIO!

********A NOSSA VIAGEM ACABA POR AQUI. FOI MUITO DIFICIL VOLTAR, POR TUDO!   CADA VEZ QUE A GENTE SAI DE VIAGEM NUNCA VOLTA O MESMO. A GENTE SEMPRE  ADQUIRE ALGO DO LUGAR E DEIXA ALGO NOSSO LÁ! DESTA VEZ ISSO ACONTECEU COM MUITO MAIS INTENSIDADE, NÃO SEI SE PELA DIFERENÇA DE CULTURA, NÃO SEI SE PELA EXPECTATIVA DE ANOS COM CURIOSIDADE SOBRE ESTES LUGARES E CULTURAS, NÃO SEI SE PORQUE ME APAIXONEI PELOS LUGARES, PELA ENERGIA, PELA SEGURANÇA, PELA RELIGIOSIDADE, PELO COMPROMISSO COM A VERDADE QUE ESTE POVO TEM, ENFIM , SERIAM TANTOS OS MOTIVOS QUE NÃO SABERIA DEFINIR AO CERTO, NEM QUERO.

QUERO DESEJAR QUE TODOS QUE VEJAM ESTAS FOTOS E ESTE DIARIO DE VIAGEM , TENHAM A OPORTUNIDADE DE UM DIA ESTAR LÁ.

QUERO PEDIR A TODOS QUE JÁ ESTIVERAM POR ESTES LUGARES OU OUTROS LUGARES INTERESSANTES TAMBÉM, QUE MANDEM AQUI SUAS FOTOS E SEUS DIÁRIOS DE VIAGENS PORQUE PRA ISSO FOI FEITO ESTE BLOG E ESTE LINK, TROCAR EXPERIENCIAS, INFORMAÇÕES E IMPRESSÕES.

AGUARDO VOCÊ AQUI!






Nação Design