Blog de Miami

Sobre Blog de Miami

Tradicional, diria até conservadora mas com um pequeno toque do moderno, eis meu estilo. Nada dada a exageros, até com as cores...



Postagens antigas



MIAMI

GO- TO – PINK


 

 

I LOVE MIAMI BY DJ PETER RAUHOFER

 

http://www.youtube.com/v/5PKpQC_gj2c?fs=1&hl=pt_BR

 

Outro dia,  folheando uma revista bárbara, vi um sapato Ives Saint Laurent em PINK e no instante pensei: ” Mas que ousado!” … Para logo em seguida ficar imaginando como usar esta cor que é ao mesmo tempo exciting e difícil.

Será mesmo?

E ai vamos nós!

 

PINK.

Esta cor que é uma delícia aos olhos, nos embala ao mundo mágico das fadas. Cor que exala?! cheirinho de açúcar flambado com sonhos de princesa.

Cor que lembra algodão doce, chiclete.

E esta euforia pelo PINK é entre gente grande. Nem vou falar das menininhas com seus tutus PINK, suas sapatilhas de balé também PINK, e as coroas de princesa e a febre pelas roupas PINK da Bela Adormecida.

PINK.

Fui mais longe e me perguntei: será que existe alguma relação entre a cor Pink e Miami?

Pink aonde, como? Vamos, venha comigo descobrir! Para o meu deleite e o seu, descobri que esta cor ocupa um espaço enorme e importantíssimo em Miami, nesta espetacular Beach – Metrópolis, e claro que para começar o prazeroso search, fui dar de cara com o querido Flamingo, o PINK Flamingo!

Ele tem sido o símbolo da Flórida desde 1920, quando turistas vinham aos montes para o Sunshine State Shores e voltavam com fotos dos jazzy PINK flamingos, e de quebra muitos também adquiriam o famoso e divertido “bronzeado” PINK, por estarem iguais a cor de um flamingo.

Nos anos 50, uma febre invadiu todo o Pais com a moda de enfeitar os jardins com flamingos, foi um sucesso, e teve um revival em 1985 coincidindo com a transadíssima série de TV Miami Vice.

E em Hialeah Park… encravado em nem sei quantos acres, existe um Hipódromo histórico de uma beleza sem imperfeições, e tem como marca registrada o PINK flamingo, porque em seus campos moravam um bando de flamingos que de supetão, levantavam voo tingindo o céu de PINK, e as pessoas ficavam maravilhadas, estarrecidas diante do espetáculo dos 300 oh-so-PINK flamingos!

Este Hipódromo, Hialeah Park, era freqüentado pelos famosos Kennedy, Winston Churchil , Crosby entre muitos outros. Falando em jogo..faça sua fezinha na MIAMI LOTTO, que of course tem como símbolo o Flamingo, com sua cor cheia de personalidade.

Boa sorte!


 

Miami não se cansa de homenagear este PINK bird de plumagens majestosas, e volta e meia ele empresta seu charme colorido, para em forma de esculturas artísticas, decorar espaços especialmente escolhidos, como aconteceu em Cocowalk, lá em Coconut Grove.

Ao vivo são pássaros adoráveis, com uma plumagem luxuosa de deixar qualquer carnavalesco do Brasil enlouquecido. Sua cor vem da alimentação, o beta caroteno dos moluscos, crustáceos e algas. Coloquei dois sites do Hialeah Park para vocês passearem por lá e verem esses birds. O outro site é para se deliciarem com a dança coreografada destes tímidos amiguinhos, no desenho fantasia da genial Disney Productions. Vale a pena ver, é um colírio para os olhos!!


 

 

http://www.youtube.com/v/ozKSs1kfVuw?fs=1&amp;hl=pt_BR”></param><param http://www.youtube.com/v/x4H3icCCiXY?fs=1&amp;hl=pt_BR”></param><param

PINK.

O PINK foi a praia. Uma das dez praias mais famosas do Mundo, South Beach com o mar translúcido e cor do Caribe, recebe turistas de toda parte, e para a segurança de todos , a cada pouca distância tem uma torre de salva-vidas, todas divertidamente coloridas e como obviamente não poderia deixar de faltar…uma torre PINK. LINDA!!!!

E quando o entardecer chega…não me admiro da legião de pessoas que são  adoradoras do pôr do sol, ainda mais quando o céu é rasgado pelos sublimes tons de PINK.


PINK.

Agora tenho a certeza, de que Miami namora e explora a cor PINK de uma maneira tropical e excitante ao mesmo tempo, e com muito bom gosto, diga-se de passagem!

Aonde escolhi para morar, Village of Miami Shores, existe uma casa que é uma das mais fotografadas em Miami, a PINK HOUSE;  foi projetada pela Arquitetonica Design, e é um ícone dos anos 80 com suas formas abstratas e a cor surrealista PINK, o que causou na época um certo desconforto ( coisa de gente chata e implicante) nos vizinhos.

O STYLE chamado Modernismo Tropical, ficou conhecido internacionalmente e foi evidenciado na série de TV Miami Vice dos anos 84 ao 89, no qual retratava literalmente a tendência da cor PINK naquela época. Quem não se lembra deles vestindo camisas PINK?


 

 

 

 

 

 

PINK

Ano de 1983, um extravagante artista chamado Christo, juntou mais de uma centena de trabalhadores e começaram a por em prática o projeto que seria colocar saias, saias PINK sim senhor, ao redor de 11 ilhas de Biscayne Bay. Extensões gigantescas de polypropileno, num luminoso PINK, cobririam a superfície da água numa área de 200 pés ao redor de cada uma das ilhas.

O projeto levou duas semanas e custou a bagatela de $3.1 milhões de dólares e tudo do próprio bolso do artista. Uh-la-la!! Foi preciso 6.5 milhões de milhas quadradas do tecido PINK, e a finalidade era traduzir as ricas cores do céu e da baía e o fenomenal movimento da águas. Saias PINK flutuantes na baia de Biscayne em Miami.

Bem que eu gostaria de ter visto!

 


 

 

PINK.

E ai vamos nós de novo!

Para minha total surpresa, descobri que a tão querida planta trepadeira Primavera é nativa do Brasil, para nosso orgulho. Com inúmeras variedades, sendo uma delas a MIAMI PINK BOUGAINVILLEA.

É uma espécie híbrida, atraente aos olhos, que ficam extasiados com a cor PINK das flores na explosão de seus gomos em cascatas!

Separei um site que achei maravilhoso, porque mostra todo tipo de bougainvi llea.

 

Eu pessoalmente ADORO!!.. e, acho que quem tiver um cantinho sobrando no jardim, deve ter esta planta, ela pode ter vários shapes. É uma alegria e um privilégio tê-la.




www.bgi-usa.com

 

 

 

PINK FASHION

 

PINK.

Brinque com a cor PINK em pelo menos uma das estações, adquira o PINK POWER, acrescente o caráter da cor na sua vida, é uma explosão de sensações deliciosas. Cor maravilhosamente feminina, cheia de charme, atrevimento e também de inocência que chega a nos deixar infantis.

Faça seu PINK perfection.

Qual mulher não tem alguma coisa PINK? Bom.. se você ainda não tem, está na hora, nem que seja a escova de dentes.

Sapatos poderosos, bolsinhas românticas, aquela T- shirt que vai dar o lance sexy que você precisava, ahhhh… o celular ou o notebook num PINK high tech. E para as mais conservadoras, pode ser um pijaminha PINK para sonhar com os anjos.

Para as poderosas aquele reloginho PINK, ou então seja mais atrevida e esbanje charme com um anel, brinco ou pulseirinha com diamantes PINK.UM VERDADEIRO LUXO!!

Com gama de cores variadas, você pode perfeitamente escolher o tom que mais faz a sua cabeça; comece pensando no PINK baby, PINK romance, até aquele..o PINK do coleguinha flamingo, que é um tom mais atrevido.

Arrisque, você não vai se arrepender. Vamos, coragem! Seja classuda em PINK , fique fabulosa! PINK tem um certo encantamento!

Grandes nomes do Haute Couture se renderam a esta cor com carisma de princesa, e prestaram homenagem a ela luxuosamente, chega até a dar um frenesi, vontade de sair correndo e descolar algo PINK.


 

 

ROYAL PINK WISHES, PORQUE NÃO? O universo de Marie Antoinette era generoso com a cor PINK. O glamuroso e caríssimo Pump de Louboutin Marie Antoinette, pelo preço de $6295.00 dólares fez um tremendo sucesso, sem falar no filme com a linda Kirsten Dunst. Dê uma espiadinha no trailer do filme.


http://www.youtube.com/v/z_Un-kxjBCw?fs=1&amp;hl=pt_BR


Icones Fashion como Jackie Kennedy, prestigiavam a cor PINK discretamente, a bombshell Marilyn Monroe ousava.  Seu famoso PINK SATIN DRESS foi vendido num leilão por $319.000 dólares. Viva o sexy appeal a la Monroe!! Corra, vá até a gaveta de sua cômoda e tire aquela linda echarpe-en-gaze PINK, e se enrole na sensação chiquérrima que a cor na echarpe pode te oferecer!


Seja PINK Bella!

Notem que os homens também ficam super charmosos em PINK, uma Polo PINK é super IN.


ICONS AND CELEBRITIES IN PINK

 

CURIOSIDADE PINK

Conhecido como fancy-colored diamond, o diamante PINK é uma tendência fashion e teve seu valor aumentado vertiginosamente, depois que Ben Affleck deu “aquele” anel de noivado com um enorme PINK diamante para Jennifer Lopes. Será que ela devolveu para ele? (fofoca PINK)


 

 

 

 

MIAMI PINK ENTERTAINMENT

PINK.

PINK ROOM, lugar exótico, inaugurado em 2009, trouxe um ambiente luxuoso, com luzes especiais e decoração arrojadíssima, fashionable, portanto uma das casas de entretenimento mais movimentadas de South Beach. Vale a pena uma visita… o perigo é tornar-se freqüentadora assídua.

 


 

http://pinkroommiami.com


http://www.youtube.com/v/aeMW-sCKXB4?fs=1&amp;hl=pt_BR”></param><param

 

PINK.

Para os mais assanhadinhos, PINK PONY é a dica. Clube de entretenimento para adultos, é um Night Club.Ou melhor… Strip Club.


7971 NW 33 Street Doral FL 33122

 

 

PINK.

BIG PINK RESTAURANT, buxixo constante num transado spot da Collins, aonde um mix de jovens e os já de cabelos “salt and pepper” vão bebericar e degustar comidinhas deliciosas.


 

www.bigpinkrestaurant.com

 

PINK.

Nada melhor do que ir para as baladas, se divertir e ficar completamente despreocupada em como voltar para casa. Depois do PIT STOP no PINK ROOM e de ter tido a sensação harmoniosa que é tomar uma Champanhota PINK Label, DON’T DRINK AND DRIVE, garota

 

 

Pensando em você,  fui verificar o que poderia ser feito a respeito, claro, sempre de olho na cor PINK.

É difícil acreditar, mas é verdade..achei um HUMMER LIMO PINK !! Oh meu Deus!!!!…uma Limo PINK??

Sem carregar a culpa de ser cafona, até porque isto aqui não interessa, merecemos nem que seja uma voltinha neste confortável veículo PINK, que mais parece uma pequena sala com um bar ambulante.

Agora… se você ainda com toda esta mordomia, não tiver coragem de sair nesta LIMO por causa da cor PINK, ( o que é uma bobagem !) escolha a Baby PINK que tem lá.


www.a1limobus.com

 

 

 

PINK.

Quem já ouviu falar dos produtos de Mary Kay? Dependendo do volume das vendas, o representante tem direitos a um PINK Cadillac. As vezes vejo um.


PINK.

Agora, vocês não vão acreditar no que descobri!!!

PINK MOVING. Uma companhia que tem o objetivo de prover serviços de mudanças classe A para a comunidade LGBT. Ahaaaa… ai o porque da cor PINK !!!

O mais maravilhoso de tudo é o caminhão, o truck como se diz aqui. É PINK !! Um PINK TRUCK, não é o máximo?


PINK.

Falando em geral, sobre a cor PINK, não posso deixar de dizer sobre a escolha desta maravilhosa cor nas campanhas, a mais famosa delas é a PINK RIBBON que é a do câncer no seio. O PINK RIBBON é usado para expressar suporte para os que são diagnosticados com câncer no seio. Todo os anos no mês de outubro, milhares de produtos são adornados com os lacinhos PINK e vendidos com a promessa de uma porção do custo total ser doado para suportar pesquisas para o câncer dos seios.

 

Uma campanha que esta na lista das que estão nos segmentos fashion é a do maravilhoso Ralph Loren com a PINK Pony. Aquela POLO feminina que não há quem não tenha vontade de ter uma de cada cor, sempre com o cavalinho PINK. ADORO!! Maravilha!

Não posso esquecer de dizer que Miami é tão integrada com a cor PINK que tem um dos mais famosos edifícios em Downtown, o MIAMI TOWER, todo iluminado na cor PINK , por conta do PINK October.

PINK.

CODE PINK, Womens for Peace, é um grupo anti guerra, anti injustiças sociais, com uma maioria de mulheres que fazem protestos, marchas aqui nos USA e pelo mundo afora.


A participação de homens é bem- vinda.


http://www.youtube.com/v/tRCjTu-E0k0?fs=1&amp;hl=pt_BR”></param><param


Confesso que no desenrolar da coluna, fui ficando tao fascinada com a cor PINK que durante as noites da semana tive dificuldades para dormir, só pensando no oceano de diversidades PINK que eu gostaria de mostrar aqui.


Vocês já imaginaram PINK na decoração? Pois é, eu sai e fui correndo buscar as minhas copinhas PINK para o meu lustre de seis lâmpadas. Ficou o máximo!!


Bom..mas isto é uma outra estória..PINK!

 

ENCARE O PINK ! CELEBRE A VIDA COM PINK! ABRACE A COR PINK! MIX-AND-MATCH!


 

 

ELEGÂNCIA E PERSONALIDADE, É O PERFEITO BALANÇO E COMBINAÇÃO PARA SER PRETTY IN PINK! ENCHA SUA TAÇA DE CRISTAL COM O QUE-VOCÊ-SABE-O-QUE, E BEBA EM HOMENAGEM A EXUBERÂNCIA DO PINK! TIN TIN!

 

xoxo!

*

 

 

Miami, cidade sedutora, planejada por uma mulher, Julia Tuttle.

Surpreende saber que o Porto de Miami é o mais movimentado do Mundo em cruzeiros, ou que Miami tem a maior concentração de Arquitetura ART DECO do Mundo?

Miami também tem uma das indústrias cinematográficas e de TV maiores dos USA. Um dos seriados mais bonitos da TV é CSI MIAMI, em que a cidade é vista num panorama de cair o queixo.

Na agricultura a contribuição tem uma força econômica importante, com plantações de vários vegetais, frutas tropicais e plantas ornamentais.

Pois é..Miami cidade que cresce sem parar, com seus prédios majestosamente olhando para o céu, dias exuberantes em sol e noites enluaradas que mais se parece com os contos de Mil e Uma Noites.

Modelos, modeletes, homens lindos e gays com corpos esculturais, assim é o dia a dia em Miami e Miami Beach, uma verdadeira festa 24 horas. Se você quer Party, aqui você encontra. Lugares sofisticados, lugares mais acessíveis, mas todos sempre num ritmo alucinante, frenético e atrevido…

-UMA VIAGEM NO TUNEL DO TEMPO, MIAMI- http://www.youtube.com/v/AT_RVGpPiAw&hl=pt_BR&fs=1

 

Mas Miami não é só festa não..Uma maravilha está sendo estudada por aqui, a possível descoberta da cura para o Câncer, uma esperança para milhares de pessoas. Você pode verificar a noticia clicando no link. WSVN-TV – Signs of hope against cancer in Miami

“MIAPOLIS” – UM PROJETO PARA MIAMI - Nosso amigo Taylor Matos, nos trouxe está novidade do meio imobiliário.

O prédio mais alto do Mundo! Bem ali em frente ao Porto de Miami. No topo do literalmente arranha- céu, terá um Lounge rotatório que permitirá a visão do sul da Florida e do Caribe. IMAGINEM SÓ!!!! Ahhhhh o projeto é Verde, ou seja, ecologicamente correto.

Mas tudo isto ainda está sujeito a aprovação e se tudo der certo, trará 35000 empregos fixos para Miami, o que quer dizer que a economia será abundante.

Visite o esplendoroso edifício no link.

www.miapoliscity.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltando ao assunto FESTAS, estamos em ritmo de Copa neste mês de junho, sim.. Miami prestigia todos os Países, oferecendo vários lugares para que se possa assistir aos jogos, e eu vou conferir os lugares mais transados, of course.

-World Cup Headquarters no NOVECENTO

Com menu especial inspirado nos vários países participantes da Copa.

-SEGAFREDO L’ORIGINALE

-BOTEQUIM CARIOCA

Com Brasilian Style.

Você pode ter uma idéia do que é a Copa dos Brasileiros aqui em Miami e em outros lugares acessando o link. info@brtvonline.com

 

-PASSEIOS-

Você sabia que pode ver Miami das alturas? Procure por MIAMI BEACH HELICOPTERO TOURS, 954-246-3298, e voe por ai tendo como espetáculo está cidade encantadora.

-Para uma aventura por automóvel numa Miami Country.

São locais históricos que oferecem o charme rural, de uma época pioneira de 100 anos atrás. Com muitas frutas, vegetais e orquídeas nos mercadinhos locais, você irá se deliciar com tudo.

Você pode fazer o tour com um grupo nos próprios carros ou ir por sua conta. Não perca este passeio, é pitoresco e diferente.

www.redlandriot.com

 

Para quem gosta de aventuras radicais o salto de para-quedas é o que há. Claro que tudo muito bem orientado pelos profissionais de plantão.

 

 

 

 

 

 

www.skydive.com

 

HOMESTEAD AIRPORT 28730 SW 217 AV Homestead, FL

Tel- 305-SKY-DIVE

Saindo um pouquinho, não muito longe de Miami, tem Key West, famosa por ter sido casa para o prêmio Pulitzer Ernest Hemingway.

Cidade interessantíssima, com todas as suas areias das praias importadas do Caribe, tem o terceiro maior REEF CORAL do Mundo e o maior dos USA e ainda como se não bastasse é um paraíso de pássaros, santuário como chamam aqui.

É também lugar histórico, pois foi território Yankee durante a Guerra Civil Americana e tem três fortes.

Vale muito a pena ir até lá conferir, passeio agradabilíssimo com o mar nos abraçando pelos lados.

Pelo caminho você pode dar um pit stop no Coral Castle, um homem e seu sonho de fazer sua casa de coral com suas próprias mãos, artesanalmente.

 

- STYLE-

Quando foi perguntado ao psicoterapista Thomas Moore que escreveu o livro “Cure of the Soul” o que ele achava de mulheres de certa idade que usam legging, ele respondeu: se você puder sair com a legging, tudo bem, é a atitude que conta. Se você tem medo de envelhecer ai não vai funcionar, agora se você usa para celebrar a beleza e a juventude do coração, é maravilhoso.

Acho maravilhosa esta idéia de celebrar…style é melhor quando tem personalidade. É o que se veste e de que maneira é vestido, como se vive, o que se come e o que se fala.

Estilo é difícil de se definir, mas quando se vê se reconhece.

A nossa casa influencia como vivemos e acrescenta significados a nossa volta.

Deve ser a verdadeira representação do que somos.

Flores, gente.. flores sempre, não se esqueçam. As flores possuem um poder mágico de mudar o clima da casa e das pessoas com sua beleza, cores e até perfume. Um visual e tanto!

 

 

-MODA- Tunicas, caftans como quiser chamar esta peça glamurosa, podem ser usadas em casa, para sair e para festas. ADORO!!!!!!

Elas vem também branquinhas, românticas, entremeadas com rendas, pedrinhas, strass, bordados., lindas, lindas!! Está super IN aqui em Miami, deixando certas vitrines bem cobiçadas. Muitos babados a vista..gosto dos que lembram o Tudor, e a renda está por ai de volta, acho um luxo. E os sapatos?.. nunca estiveram em tanta evidência como agora, e haja pés, porque os saltos estão de matar. E para as Imeldas a postos vale a pena dar uma olhada neste site que mostra TODOS, os mais bonitos, os mais “importantes” e os mais usados pelas socialites do mundo afora. www.shoerazzi.com

-RESTAURANTE DO MOMENTO-

SUGARCANE, um lugar super gostoso com decoração Colonial Espanhol da América do Sul. A cozinha

é uma fusão internacional e inspiração Sul- Americana. Tem caipirinha!

Foge um pouco da coisa de turista e do “CHIC” que se tem que ir.

www.sugarcanerawbargrill.com

 

 

 

 

 

 

 

-DICAS PERFUMADAS-

Com cheirinho aristocrático, o Acqua Colonia De Santa Maria Novella nos envolve na mais pura tradição Européia. Para uma audiência luxuosa, conta com seus apreciadores cult.

Os ingredientes são orgânicos colhidos nos campos da Toscana e Sicilia.

 

 

- PORQUE MIAMI -

Desta vez fiz a pergunta para amigos que vivem em Miami, que escolheram aqui para realizarem seus sonhos e viverem suas vidas. Eles enfatizam maravilhosamente o que escrevo em minhas colunas.

 

TAYLOR MATOS

Porque na minha singela opinião, Miami além de ser conhecida nacional e internacionalmente como a “Magic City”,e o lar de uma população muito diversificada, que não apenas desfruta do clima quente, e do céu azul, mas também vive o sonho americano em sua plenitude.

Com uma vida noturna e cultural vibrante, hospitalidade de classe mundial e uma indústria de entretenimento explosiva, Miami é o playground ideal para aquele que deseja e sabe investir em si mesmo como pessoa ou profissional.

Sem dizer, que nas últimas décadas Miami tornou-se a sede de grandes corporações nacionais e internacionais. Hoje, Miami é dada pelos cérebros privilegiados da economia americana, como a nova Wall Street da América.

Falando um pouquinho mais de Miami, posso citar também, que além de possuir o terceiro aeroporto mais movimentado por passageiros nos Estados Unidos, Miami e chamada de “Gateway” da América do Sul a América do Norte.

Grande parte da economia local e do Estado da Florida, e movimentada pelas grandes exposições e shows como: Art Basel Miami Beach, a maior feira de arte contemporânea do planeta, o Miami International Boat Show, sendo, a segunda maior exposição de Iates nos Estados Unidos e uma das mais importantes do mundo, não esquecendo também, do Super Bowl, que e o evento mais prestigiado em termos esportivos do país e que poucas cidades americanas tiveram o privilegio de sediar.Preciso descrever algo mais?

E por essas e outras que a minha opção é Miami, The Magic City!

 

 

 

HELOISA MACHADO

A diversidade de Miami a torna uma cidade única, linda e charmosa. A paisagem é indescritível. Além, da orla em Miami Beach ainda tem nichos como Coral Gables com seus marcos históricos, galerias de artes e inúmeros restaurantes. Miami desperta um que de paixão nos brasileiros que aqui vivem e em seus visitantes por seu jeito mais latino, diferente de outras cidades americanas. Tudo na medida certa. Moro aqui ha 20 anos e, se um dia tiver que me mudar daqui, só me mudo para o sul do Equador: Brasil. Sueli Teixeira

Miami é sonho, é linda, a cidade em si, as praias, as pessoas,e as lojas. E quando o verão aparece  tudo ainda fica mais bonito. Miami é nossa RJ que deu certo, sem violências. Acho que eu deveria ter nascido em Miami, pois é como se sentir em casa, um pouquinho perto da minha Santos querida, não é mesmo?? Tenho uma estória bem bonita, não fui eu quem escolheu Miami, Miami me escolheu, cheguei com 45 anos e após o reencontro com um velho amigo em Santos. Começamos a namorar e repentinamente me vi em Miami, na casa dele e logo depois me casando com ele, porque estávamos apaixonados…Bem interessante, né?? Isso sem contar que já éramos amigos em Santos há mais de 30 anos.

 

Palavra da vez:

Decorexia – “Doença”, obsessão com coisas de casa.

 

 

 

 

 

Miami que turista não vê

Saindo um pouco dos pontos badalados, super procurados por turistas, vamos conhecer lugares com arquitetura e histórias maravilhosas.

Mas não se sinta culpado por não conhecer “está” Miami, afinal aqui é a rota internacional, mundialmente famosa para compras.

 

VAMOS PASSEAR EM CORAL GABLES -

BILTMORE HOTEL (www.BiltmoreHotel.com)

Construído em 1926, seu estilo Mediterrâneo é cercado pelo charme e beleza do Velho Mundo. Sua piscina já foi considerada em velhos tempos a maior do Mundo e teve época que o então futuro Tarzan, Johnny Weissmuller, trabalhou lá como instrutor de natação.

Biltmore Hotel

 

 

Aos domingos tem requintado brunch.

- VENETIAN POOL – ( www.CoralGablesVenetianPool.com)

Venetian pool - Miami, Coral Gables

 

Piscina construída com rochas de coral, em 1923, é reconhecida como marco histórico nacional. Recebe 820.000 galões de água fresca todos os dias, tem cachoeiras, grutas e cavernas de coral. Sua arquitetura é no estilo Veneziano e foi restaurado em 1989 e realmente é um tesouro aninhado no meio de Coral Gables, e mesmo que você não queira nem molhar os pés nela, vale a pena conhecer.

E se você quiser continuar a desfrutar do charme de Coral Gables, vá até a Miracle Mile, uma rua com lojas e muitos restaurantes cosmopolitas, aconchegantes e andar por ali é como se estivéssemos na Europa com casas palacianas, mansardas maravilhosas por todos os lados e que nos surpreende com seus jardins exuberantes. Parece que estamos dentro de uma revista de decoração. É uma viagem!

Acho que todos já ouviram falar no VISCAYA MUSEUM AND GARDENS mas, já deram uma passada por lá? Fica em Coconut Grove, debruçado no mar.

Foi construído em 1916 com estilo Renascença Itálico e Barroco, para ser simplesmente a casa de verão de James Deering. Só de jardins eram 10 acres e uma floresta nativa. Hoje em dia você pode programar e fazer passeios pelos jardins italo – franceses em noites de lua cheia, de tirar o fôlego.

 

 

ACONTECEU EM MIAMI

A Agenda de Miami em Abril esteve lotada de eventos, eis alguns que conseguem trazer muitos turistas.

- Miami Beach Gay Pride Parade. (www.miamibeachgaypride.com)

- Festival de vinho e gastronomia. (www.miamiwinefestival.com)

Este evento é classificado como um dos 10 melhores do gênero dos USA, com jantares interativos com chefes famosos,e degustações.

 

Gay pride

 

 

LIFESTYLE DIÁRIO – DECORAÇÃO

São tantas as opções, eu concordo que fica difícil escolher, dá vontade de fazer vários enfeites, várias salas e não se importar com a estética.

Por isso que escolho hoje a POTTERY BARN, loja linda e com todos os ” BÁSICOS PARA SE TER A MÃO.” E ainda de lambuja temos de vez em quando aulas de decoração grátis. Esta semana vou correndo lá para a minha aula de “Como decorar com flores.”

 

 

 

 

Veja uma amostra da aula, um luxo, no site: www.potterybarn.com/nico

LIFESTYLE DIÁRIO – MODA -

- A TOUCH OF CLASS -

 

 

 

Pérolas, pérolas e mais pérolas.. estão voltando com força total e para serem usadas casualmente de várias e modernas maneiras, acho hiper chique e já estava na hora.. não é a toa que Jackeline Kennedy, era e é até hoje considerada um ícone fashion e fez das pérolas um dos seus marcos.

E.. não custa nada fica alerta a elegante cor NUDE, nesta estação ela vem com um look suntuoso em sedas, suedes, couros e vários tecidos.

Sou fã do maravilhoso Ralph Loren que consegue transformar um simples jeans, e que vai buscar no vestuário indígena americano inspiração e tudo fica o máximo!!

- A TOUCH OF CLASS PARA HOMENS- Fedora, o chapéu que fica um charme e se nós mulheres quisermos usar, acho bárbaro!

 

 

 

LIFESTYLE DIÁRIO – GASTRONOMIA

Tenho por hábito perguntar a minha consultora gastronômica Leslie, minha sobrinha que é casada com o chef Joe Mc Devitt, quais as novidades em restaurantes, porque aqui é um dos maiores centros gastronômicos dos USA e ela está sempre por dentro.

 

Dicas da Leslie Mc Devitt:

Leslie

- SRA MARTINEZ, cozinha moderna e inovativa, ambiente casual elegante no meio do Miami’s Design District. Tapas.

- TABLE 8 SOUTH BEACH, frutos do mar elaborados pelo Chef Govind Armstrong.

1458 Ocean Dr. Miami Beach

Agora… vocês podem imaginar o que é fazer compras para abastecer a geladeira de casa neste supermercado? Pois é, eu digo que é uma satisfação, nem que seja todo dia, porque além de ser lindo por fora, com arquitetura moderna e arrojadíssima, dentro você encontra tudo que desejar, desde o trivial até o gourmet… e olha que esse supermercado tem um em cada esquina, é popular! Claro que a arquitetura é mais ou menos padronizada, mas como este da foto tem outros com outros Design espalhados por Miami.

Publix

PORQUE MIAMI?

Perguntando para queridos amigos que por aqui estiveram:

Fabio, Cristina, Marisa e Orlandinho Lovecchio

ORLANDINHO LOVECCHIO E MARISA MOTTA respondem: Miami é uma cidade fácil, familiar, é próximo da gente e não ter que se preocupar em falar inglês quando se esta cansado é um privilégio, e a limpeza das ruas chama a atenção e por fim o mar que tanto gostamos.

Andrea e Lorenço

 

LORENÇO LOPES E ANDREA LOPES respondem: Miami lembra nossa região, a Baixada Santista, só que com charme Americano; representa o consumo exacerbado, e que em outras palavras quer dizer que representa progresso, afinal consumo não é só vaidade, gera empregos também. Muitos clientes da Real compram em Miami com contratos de sigilo o que não representa sonegação de impostos e sim privacidade.

GABRIELA E MARCELO ZANI

GABRIELA E MARCELO ZANI respondem: Miami tem um clima adorável, com visual lindo e gente descontraída. Muitos restaurantes bons e as famosas compras com a facilidade de viajar de São Paulo a Miami e em poucas horas. Adoramos Miami.

 

MARCO DIAS E TERENA

 

MARCO DIAS E TERENA respondem: Eu me sinto em casa, é uma cidade flexível e menos rígida do que as outras nos USA, com temperatura agradável, praia e por ser uma cidade plana e arborizada é boa para passeios de bicicleta. Aqui fazem questão de te entender, diferentemente de outros países, é multi cultural o que se assemelha a nossa cultura, e tem várias opções gastronômicas como São Paulo.

CURIOSIDADES NO RITMO BELEZA EM HOLLYWOOD

SHARON STONE – faz tratamento a base de oxigênio para rugas.

ANGELINA JOLIE – recorre a tratamentos a base de caviar, caviar mesmo… dos peixinhos.

SANDRA BULLOCK – para inchaço e olheiras usa creme de hemorróidas.

CAMERON DIAZ – usa para amenizar rugas, um composto oral que é para tratamento de acne – ISOTRETINOINA.

PALAVRAS DE EFEITO

Lifestyle choices

Suntuoso

Seduzida

Estratosférica

Clima mercurial ( sobe e desce)

Tesouros

VENHA VER E CONFERIR COMIGO NA PRÓXIMA COLUNA VÁRIAS OUTRAS DICAS DE AONDE FAZER AQUELAS COMPRINHAS QUE TANTO GOSTAMOS E OUTROS LUGARES E PASSEIOS AONDE O TURISTA NÃO VAI.

 

 

 

 

 

 

 

 

=> 14/04/10

Miami- Moda

Miami não é, nunca foi capital da moda e referência do bem vestir, os USA sempre foi tachado de cafona.

Mas ai que está a coisa…Hoje em dia, em Miami e indo para New York então nem se fale, a moda está muito bem obrigada, e a de rua, a Street Wear, que particularmente, acho a mais importante porque é a de todo o dia, é super transada, mas é claro que existem lugares em que as pessoas capricham mais, como na famosa e charmosa Lincoln Road , em Miami Beach, onde se vê de tudo, do despojamento do suposto correto, ao bom gosto, ao ousado, ao elegante e até ao chique, mesmo.

Eu sempre fui muito ligada em moda, fico contente com a existência da liberdade de escolha que existe aqui, pode-se vestir o que quiser sem a obrigatoriedade de dar satisfação a um critério. Adoro isso!Afinal, para ser elegante e estar transada não é preciso seguir moda nenhuma e nenhum conceito social, e em todo o pais tem gente de mal gosto.

Agora é claro que não podemos esquecer que o Brasil sempre teve a influência da Europa, e aqui também não é diferente, só que aqui, não existe a grande preocupação de se vestir para ser elogiada e as vezes até mesmo para dar satisfação para alguém, o que é ótimo, porque exercita a escolha e o gosto, sem a pretensão de ditar a moda e obedecer padrões que não favorecem e nem acrescentam nada na felicidade de ninguém.

=> Aconteceu em Miami

festival em Miami

Miami lotou de gente transada e bonita para o Evento ULTRA MUSIC FESTIVAL Miami DJ. 26 e 27 de Março ficou por conta do Festival, que acontece todos os anos neste mesmo período em Miami. Um dos lugares mais fashion que tem por aqui, a Lincoln Road, as pessoas dançavam ao som que DJs tocavam estrategicamente colocados nos restaurantes mais badalados.

Bicentennial Park of Miami

Era um show de alegria e sofisticação, com muito champanhota correndo solto.

Realmente um fim de semana com muita curtição.

LIFE AND STYLE INTROSPECTIVE

Cristina Alegre

MODA

Quando vejo algo que gosto e quero é porque este algo me disse algo, é como se me desse uma estória. Me dá uma reação física.. estrelas brilham, e ai fica difícil parar de comprar – estou inspirada.

Se vestir é uma experiência criativa, tudo de mais importante que fiz, foi vindo do instinto.Tenho meus olhos sempre abertos para as grandes possibilidades, sempre fiquei intrigada por acessórios, acho uma idéia excitante.

Mas.. para não me perder por ai..e me refazer de situações, me amparo no Belo, O Belo é a minha inspiração, e meu infalível compromisso com ele é uma inclinação natural.

Comprinhas casuais: lá você encontra Blomingdales, Nordstrom. E marcas, muitas marcas.

Aventura Mall

19501 Biscayne Boulevard

PRESENTES

Gosto de presentear com coisas que perfeitamente compraria para mim, ao ponto de já ter a situação de ter que escolher outra coisa para presentear porque não resisti e fiquei com o presente.

Mas para mim um dos presentes que mais gosto é passar o dia, uma tarde com um amigo ou uma amiga querida.

Presentinhos para você e para presentear:

Anthropologie

Lincoln Road, South Beach

Pottery barn

Lincoln Road, South Beach

ARTE

A Arte faz parte da minha existência, não tem muita graça se da minha cama não vislumbro nem que seja um só cantinho, ou uma parede de outro cômodo, emoldurando algo bonito.

Quadro Flavio de Carvalho

 

 

ENTRETENIMENTO

Se você quer dar um jantar formal e não tem um sistema que permite que as coisas caminhem suavemente, esqueça e passe para jantares íntimos aonde a extravagância fica por conta dos comes e bebês, com flores enfeitando, estrategicamente colocadas para um visual casual, velas dispersas pela casa, fica um charme. E não podemos esquecer que pizza pode ser tão chic quanto o caviar.

 

BALADAS

Já faz um tempão que não vou a nenhuma balada, mas se você quiser algo para realmente se deleitar e dançar até não agüentar mais e ver gente bonita pra lá e pra cá… escolha ai..

Louis Bar Lounge at Gansevoort fica na 2325 Collins Ave. em South Miami

Mansion 1235 Washington Ave. Miami Beach

Opium 5729 Seminole Way, Miami

 

 

JARDIM

 

Sinto falta de um jardim – moro em apartamento – do cheiro de verde, flor, buchinhos, flores.

Ah, se pudesse ter um jardim Inglês ou Provencal, o jeito é ter palmeirinhas, e vasos com flores “artisticamente” arrumadas espalhadas no apartamento.

Como disse anteriormente, tudo o que é bonito é inspirador me seduz, preciso estar rodeada de coisas bonitas, nem que sejam poucos os tesouros.

 

 

 

 

LIVROS

Tenho um que acho que pode ser de cabeceira de cama, tenho plena consciência de que mudei a minha visão de ver as coisas com esse livro, As Sete Leis Espirituais do Sucesso, de autoria do DeepaK Chopra, pois acredito que se não tivermos total e verdadeira conexão com Deus, não conseguiremos nem ao menos sermos felizes.

Por outro lado, acho que outros livros de auto ajuda ficaram para 10, 15 anos atrás… agora com toda minha experiência de vida me sinto mais confiante para tomar atitudes e resolver problemas.

Mas acredito que ajuda e muito quem os procurar e  os leva a sério.

Preciso voltar a ler outros autores. Adoro ler. É uma viagem.

 

 

 

 

MÚSICA

Tenho como referência para movimento e energia, principalmente se a hora é de ginástica, o Techno..

Mas não consigo ficar sem me emocionar ao ouvir o querido Pavarotti.

Indo de um lado ao outro com boa música, digo que não tenho paciência para pagode, funk..

VIAGEM

Só de falar em viajar, já da um arrepio e a imaginação não consegue fixar em um lugar predileto, todos tem seus encantos, o mundo é maravilhoso, pena que o Homem político, ganancioso,desamoroso, estrague muita coisa por ai.

 

TEMA DO MOMENTO

Verde, ser Verde é um desafio – o lixo é o começo.

 

FRASES:

Black is beautiful.

Há horas em que o Mundo não faz sentido.

Tudo o que é bonito é inspirador.

Trabalhar nem sempre é bom e gostoso.

 

 

Clique aqui e conheça a Cristina Alegre





Link deste post | 1 Comentário | divulgar  


Nação Design